Mesmo com o domingo nublado, os agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) efetuaram vistorias em cinco flutuantes na tarde deste domingo (18), em Manaus. O principal objetivo da CIF Fluvial é verificar se os locais estão cumprindo o decreto governamental e realizar as devidas orientações a proprietários e banhistas, além de autuações, nos casos onde há necessidade.
Pela manhã, as equipes impediram uma embarcação com cerca de 900 pessoas de seguir viagem para a Praia do Tupé, com previsão de passeios em comunidades indígenas da região.
Veja também: Com mais de 300 pessoas nas ruas, bares no Centro são fechados no fim de semana
Os flutuantes vistoriados na tarde deste domingo foram Sun Paradise, Amazônia, Super Amazonas, Salomé e Sedutor. Nos cinco flutuantes não foram identificadas aglomerações e as medidas de prevenção contra a Covid-19 estavam sendo devidamente cumpridas. Os agentes realizaram apenas o procedimento de orientação.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF Fluvial deste domingo contou com o apoio das polícias Civil e Militar, Marinha do Brasil, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).