O atacante polonês Robert Lewandowski se tornou o terceiro maior artilheiro da história da Liga dos Campeões nesta terça-feira (23), quando o atual campeão Bayern de Munique (Alemanha) colocou um pé nas quartas de final da competição após golear a Lazio (Itália), em pleno estádio Olímpico de Roma, por 4 a 1 na ida das oitavas.
🌟 #UCL-Auswärtssieg🌟
♦ #LAZFCB | 1:4 ♦ pic.twitter.com/rWx8AyFllL
— 🏆🏆🏆 FC Bayern 🏆🏆🏆 (@FCBayern) February 23, 2021
O artilheiro aproveitou vacilo da defesa para abrir o placar aos 9 minutos do primeiro, chegando a seu 72º gol na competição.
Ao fazer isso, ele ultrapassou o ex-atacante do Real Madrid (Espanha) Raúl na lista de artilheiros da competição, e só fica atrás do português Cristiano Ronaldo, da Juventus (Itália), com 134 gols, e do argentino Lionel Messi, do Barcelona (Espanha), com 119.
L⚽E⚽W⚽A⚽N⚽G⚽O⚽A⚽L⚽S⚽K⚽I ⚽
Mit 72 #UCL-Toren lässt @lewy_official Raúl hinter sich und belegt nun allein den 3. Platz der ewigen Torschützenliste! 👏#LAZFCB #FCBayern pic.twitter.com/AnqHUzIFkZ
— 🏆🏆🏆 FC Bayern 🏆🏆🏆 (@FCBayern) February 23, 2021
O meia Jamal Musiala, de 17 anos, aumentou a vantagem com um arremate certeiro, enquanto Leroy Sané fez o terceiro antes do intervalo.
Um gol contra de Francesco Acerbi aumentou a vantagem dos visitantes no início da segunda etapa, mas Joaquin Correa diminuiu para a Lazio, cuja invencibilidade na competição chegou ao fim.
Esta foi a 18ª partida consecutiva do Bayern sem derrota na Liga dos Campeões, sendo 17 vitórias.