Uma transmissão ao vivo de uma audiência judicial viralizou nas redes sociais depois de um momento inusitado e “fofo” ser protagonizado por um advogado. Ao começar a sessão, o advogado Rod Ponton apareceu como um gatinho na tela. O caso aconteceu no 394º Tribunal Distrital Judicial do Texas, nos Estados Unidos, na última terça-feira (9/2).
Foi o juiz em atuação, Roy Ferguson, que avisou ao colega que ele estava com um filtro ativado. “Sr. Ponton, acredito que o filtro esteja ativado nas configurações de vídeo”, disse. O resultado foi a imagem de um gatinho de olhos tristes, perdido, sem saber muito bem o que fazer. “Você pode me ouvir, excelência? Estou aqui, ao vivo, não sou um gato”, anunciou Ponton.
Logo depois o filtro foi desativado, assim que o juiz o explicou como fazê-lo. Segundo Ponton, o computador tinha sido utilizado pela a sua filha que tinha ativado o recurso.
O juiz achou graça da situação e aproveitou o incidente para fazer um alerta sobre o uso do Zoom. “Se uma criança usou seu computador antes de entrar em uma audiência virtual, verifique as opções de vídeo de zoom para ter certeza de que os filtros estão desligados. Este gatinho acaba de fazer um anúncio formal sobre um caso no 394º (tribunal)”, escreveu no Twitter.
Ele ainda ressaltou como o momento mostra o esforço coletivo que está sendo feito para manter as audiências de modo virtual durante a pandemia de covid-19 e elogiou o profissionalismo dos colegas. “Esses momentos divertidos são um subproduto da dedicação da profissão jurídica em garantir que o sistema de justiça continue a funcionar nestes tempos difíceis. Todos os envolvidos lidaram com isso com dignidade, e o advogado filtrado mostrou uma graça incrível. Verdadeiro profissionalismo ao redor!”, afirmou.