Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu o sul da Guiana na tarde deste domingo (31) e o epicentro do tremor foi registrado em estados brasileiros como Roraima e Amazonas. Em Manaus, os tremores assustaram muitos moradores. Alguns condomínios chegaram a acionar evacuação imediata, o que provocou correria e muitos relatos de tensão nas redes sociais.
De acordo com o monitoramento da Earthquake, o terremoto atingiu o país sul-americano próximo à fronteira com o Estado de Roraima, por volta de 15h05. Segundo os sistemas, o fenômeno chegou a marcar de 5.9 a 6.3 de magnitude na escala Richter.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) emitiu uma nota informando que o Centro de Operações recebeu ligações para o 193 de condomínios em diversos bairros de Manaus como o Living Confort (Dom Pedro), Tiago de Melo (Dom Pedro), Condomínio Residencial Topázio (Parque Dez), Edifício Nápoles (Parque Dez), Ponta Negra Smile, Smile Cidade Nova e Prédio Tereza (Adrianópolis).
Segundo comunicado oficial dos bombeiros, a equipe do Auto Bomba Tanque foi deslocada para vistoria nos locais e a corporação não recebeu chamado de vítimas e nem de danos materiais.