Porchat viraliza após explicar por que chamar Bolsonaro de genocida

Segundo o humorista, o presidente estimula as pessoas a se aglomerarem, coloca em dúvida a vacina e é “um cara muito maléfico para o país”

O humorista e apresentador Fábio Porchat viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (28) após publicar um vídeo em que defende que o presidente Jair Bolsonaro seja chamado de genocida por conta de sua atuação

“A gente já está tão acostumado a ouvir ele falar merda que a gente vai meio descredibilizando e tirando o peso que é a violência, a agressividade que vem dele. Pensa o que ele fez e o que ele faz nessa pandemia…”, diz Porchat em trecho do vídeo.

Segundo o humorista, o presidente estimula as pessoas a se aglomerarem, coloca em dúvida a vacina e é “um cara muito maléfico para o país”.

Porchat ainda compara a atuação de Bolsonaro com a dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso durante a explosão de casos de Aids nos anos 90 e Lula no enfrentamento à dengue nos anos 2000.

O nome de Porchat chegou aos assuntos do momento do Twitter e mobilizou até figuras do meio político, como o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).