Policiais fazem escolta de cilindros doados por ONG a comunidade indígena

Os cilindros de oxigênio serão distribuídos para as enfermarias de fronteiras, para atender a comunidade indígena vítima da covid-19

Policiais fazem escolta de cilindros doados por ONG a comunidade indígena
Foto: Divulgação / Greenpeace

Comunidades indígenas do município de São Gabriel da Cachoeira, distante 855 quilômetros de Manaus, serão beneficiadas com a doação de 20 cilindros de oxigênio, de 50 litros cada, durante o sábado (16) e domingo (17). Doado pela Organização Expedicionários da Saúde, e transportado com apoio do Greenpeace, o material foi escoltado pela Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Os cilindros foram escoltados pelos policiais militares da Força Tática e agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) do local de carregamento até o aeroclube de Manaus, de onde seguirão ao município de destino.

Leia também: Quatro hospitais de Manaus recebem abastecimento de 100 cilindros de oxigênio

De acordo com Wayne Silva, porta-voz do Greenpeace, a ONG vai transportar os cilindros com o apoio da federação das Organizações Indígenas do Rio Negro, onde serão distribuídos para as enfermarias de fronteiras, para atender a comunidade indígena vítima da covid-19.

O representante disse ainda que essa não é a primeira doação realizada pela organização. Ano passado, a equipe ficou oito meses realizando apoio humanitário durante a pandemia. Transportaram e doaram 60 toneladas de material de higiene e equipamento médico.

Para garantir a segurança e o transporte rápido dos cilindros de oxigênio, a SSP e a Polícia Militar atuaram.