Comércio não essencial e eventos estão proibidos no Amazonas a partir do dia 26

Decreto do Governo do Amazonas é válido até o dia 10 de janeiro e considera o aumento de casos e internações de covid-19 no estado

Foto: Bruno Kelli/ Amazônia Real

O Governo do Amazonas anunciou, nesta quarta-feira (23) que eventos e serviços não essenciais estão proibidos em todo o estado a partir deste sábado (26). A determinação vale até o dia 10 de janeiro e considera o aumento de casos e internações de covid-19 no Amazonas.

De acordo com o governo, o comércio e estabelecimentos não essenciais deverão funcionar apenas por drive-thru e delivery, até 21h – incluindo atividades nos shoppings. Eventos, casamentos e formaturas neste fim de ano estão proibidos.

Leia também: Amazonas registra 1.217 novos casos de Covid-19 nas últimas horas

Os horários de funcionamento de feiras e mercados ainda serão estabelecidos. Hotéis vão continuar em funcionamento, mas os restaurantes estão autorizados para atender apenas os hóspedes desses estabelecimentos.

Além disso, o governador Wilson Lima ressaltou que eventos clandestinos de fim de ano serão fechados, e os equipamentos de som e iluminação, assim como bebidas, devem ser recolhidos pela polícia.

 

*Mais informações em instantes*