Wilker diz que eleição do novo presidente da Aleam foi um gesto de independência

Para Wilker, a escolha de Roberto Cidade foi uma prova do descontentamento do Poder Legislativo com os atos praticados pelo Executivo

Willker
Divulgação

“Foi um gesto de independência da Assembleia”, diz Wilker após Plenário da Aleam eleger Roberto Cidade como novo presidente da Casa

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) afirmou nesta sexta-feira, 4, que a eleição que definiu Roberto Cidade (PV) como novo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última quinta-feira (3), foi um gesto de independência do Parlamento estadual. O parlamentar destacou que a aprovação dos deputados da base governista da oposição pela Proposta de Emenda Constitucional nº 05/2020 que alterou a data da eleição da presidência da Casa e elegeu Cidade foi um ato de coragem do Parlamento.

Leia mais: Após sessão repleta de discussões, Roberto Cidade é eleito presidente da Aleam

Para Wilker, a escolha de Roberto Cidade, por 16 votos a favor contra 8, para presidir as atividades da Assembleia Legislativa no biênio 2021-2022, foi uma prova do descontentamento do Poder Legislativo com os atos praticados pelo Executivo.

“É sabedor que isso foi um movimento dos deputados tanto do governo quanto de oposição contra a possível candidatura de qualquer nome indicado pelo governador Wilson Lima. Um gesto de independência da Assembleia e que mostra o grau de descontentamento com os atos praticados pelo Governo”, disse Barreto, ressaltando a coragem dos colegas deputados pela eleição de Roberto Cidade.

“Parabenizo a todos os parlamentares pela coragem de se manifestarem de forma independente. Vejo isso como um movimento bastante exitoso e de enfrentamento a uma possível chapa do Governo na Casa Legislativa”, finalizou Wilker.