Políticos do Amazonas repudiam fala do apresentador Luciano Huck sobre a Zona Franca

O apresentador questionou o foco da produção do Polo industrial de Manaus e falou sobre mudar o foco para investir em biotecnologia

Reprodução/Instagram

A Sessão Plenária desta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que acontece de forma híbrida (remota e presencial), trouxe diversos temas ao debate entre os deputados. Repúdio às declarações do apresentador de TV Luciano Huck sobre a Zona Franca, inauguração da Base Arpão e a volta às aulas foram alguns dos tópicos debatidos.

O deputado Adjuto Afonso (PDT) disse que Luciano Huck não conhece a Zona Franca, por isso deu uma declaração equivocada. “Temos um Polo Industrial sólido. Se não fosse uma indústria séria, a Federação das Indústrias do Amazonas não estaria completando 60 anos esta semana”, disse. Adjuto complementou que durante a pandemia, cerca de 700 empresas foram constituídas no estado somente no mês de julho. “Parabenizo a Junta Comercial do Amazonas por essa agilidade na abertura de empresas, com todo o processo de forma digital”, afirmou.

Serafim Corrêa (PSB) demonstrou solidariedade e pesar ao povo do Líbano e à comunidade libanesa residente em Manaus em decorrência da explosão ocorrida na terça-feira (4). O parlamentar também falou sobre o que considera uma intromissão do apresentador Luciano Huck em assuntos que ele desconhece. “Ele não entende absolutamente nada de Zona Franca, sobre meio ambiente e agora vem querer dar aula pra gente?”, questionou.