Felipe Alves brilha e Fortaleza elimina Sport da Copa do Nordeste

Goleiro garantiu o empate sem gols no tempo normal e defendeu uma das cobranças na disputa por pênaltis assegurando a vitória do time

(Foto: Divulgação/CBF)

O Fortaleza segue vivo na busca pelo bicampeonato da Copa do Nordeste. O atual campeão do torneio entrou em campo nesta tarde, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, e teve pela frente o Sport, em um duelo de Leões. Com boas intervenções no tempo normal e uma defesa na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Felipe Alves, do Tricolor de Aço, no triunfo sobre a equipe pernambucana. O zero se manteve ao longo dos 90 minutos, mas o Leão da Pici bateu o Rubro-Negro por 4 a 1 na marca da cal.

O próximo adversário do Fortaleza na Copa do Nordeste é o arquirrival Ceará, que se classificou ao derrotar o Vitória, também neste sábado. Os times voltam a campo na próxima terça-feira (28), às 21h30.

O jogo

O primeiro tempo de partida começou com as duas equipes se estudando bastante e com o ritmo mais lento. O Fortaleza tinha a posse de bola, enquanto o Sport buscava explorar os contra-ataques para levar perigo à meta defendida por Felipe Alves. A grande oportunidade dos primeiros 45 minutos foi para o lado do Tricolor, aos 28 minutos. Em boa jogada armada pelo time cearense, a bola encontro David, pela direita, que escorou de primeira para o meio da área. Romarinho apareceu de trás dando um toque de biquinho e viu a bola passar raspando na trave direita de Maílson.

Na volta dos vestiários, logo aos três minutos, o Leão rubro-negro esteve muito próximo de inaugurar o marcador. O atacante Hernane Brocador percebeu Felipe Alves bem adiantado e arriscou da linha que divide o gramado. O camisa 12, no entanto, conseguiu se recuperar e fez uma brilhante defesa.

Aos 36 foi a vez do Tricolor de Aço dar susto no goleiro Maílson. Após cobrança de escanteio, Juninho aproveitou a sobra e bateu com muita força. A bola, no entanto, subiu e passou por cima do travessão defendido pela equipe pernambucana. Três minutos mais tarde foi a vez de Felipe arriscar de longe, em mais uma pancada com perigo, mas a finalização se perdeu pela linha de fundo.

Com o empate se mantendo até o fim da partida, a decisão foi para a marca da cal. Nos pênaltis, o goleiro Felipe Alves voltou a brilhar e defendeu a cobrança de Leonardo Barcia. O Leão da Pici foi perfeito, convertendo as quatro tentativas, e ainda contou com mais um pênalti perdido pelo Sport, com Patric, que mandou para fora. Agora, o Fortaleza terá pela frente o arquirrival Ceará na semifinal da Copa do Nordeste.