Após aglomeração, governo suspende ação que ofertava consultas e exames em Manaus

Cartazes e folhetos foram afixados com os horários de atendimento, e a comunidade procurou os serviços com muita antecedência de horário

(Foto: Arquivo/Divulgação)

O Governo do Amazonas anunciou, na na noite desta quinta-feira(2), a suspensão do programa “Muda Manaus” devido à alta procura pelos serviços ofertados. As atividades devem ser retomadas em nova data, a ser definida.

Por entender que ainda é o momento de enfrentamento à Covid-19 e para garantir o acesso dos cidadãos aos serviços, o governo destacou que foram adotadas rigorosas medidas de segurança sanitária, como aferimento de temperatura corporal, álcool gel 70% à disposição e oferta de máscaras faciais para aqueles que não possuíam a proteção individual obrigatória, além da orientação quanto ao distanciamento social durante a espera pelo atendimento.

Mesmo descentralizando as atividades, que ocorreram nas escolas estaduais Wilma Vitoriano Geber e Frei Mario Monacelli, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, o volume de pessoas em busca dos serviços dos 22 órgãos envolvidos no “Muda Manaus” apresentou-se maior do que o esperado.

Cartazes e folhetos foram afixados com os horários de atendimento, e a comunidade procurou os serviços com muita antecedência de horário. Tal conduta resultou na formação de filas do lado de fora das escolas. Todos que procuraram os serviços oferecidos nesta quinta-feira (02) foram atendidos.