Bolsonaro vai a Goiás, come em lanchonete e tira fotos sem máscara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi de helicóptero na manhã de hoje até a cidade de Abadiânia (GO), município próximo a Brasília.

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi de helicóptero na manhã de hoje até a cidade de Abadiânia (GO), município próximo a Brasília.

O presidente embarcou da base aérea de Brasília, acompanhado por aliados, como o deputado major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, e o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.

Na cidade goiana, Bolsonaro conversou com pessoas nas ruas, parou para tirar fotos e comeu numa lanchonete. O presidente não utilizou máscara ao cumprimentar apoiadores e chegou a carregar uma criança que pediu para tirar uma foto com ele.

Em sua página no Facebook Bolsonaro publicou um vídeo em que visita na manhã de hoje o Comando de Operações Especiais do Exército de Goiânia. Na imagem o presidente aparece sem máscara e vestindo um boné, pouco antes de entrar em um dos carros oficiais da Presidência.

O presidente tem desrespeitado a orientação de autoridades de saúde contra aglomerações para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Em Brasília, tem sido frequentes os passeios do presidente aos finais de semana por bairros da capital federal e regiões do entorno.

Avanço do coronavírus

Essa foi a semana com o maior número de óbitos reportados por dia em decorrência da covid-19 no país. No total, foram notificadas 6.830 mortes por coronavírus nos últimos sete dias, entre 23 e 29 de maio.

Até ontem, o Brasil acumulava 27.878 mortes no total, ultrapassando a Espanha e se tornando o quinto país em número de óbitos, segundo ranking da Universidade Johns Hopkins.

O surto do novo coronavírus se espalhou por todas as regiões do país e chegou a 70,7% dos municípios do Brasil, com casos de covid-19 confirmados em quase 4 mil municípios.