Após ameaçar pedestres, homem tenta suicídio no Passeio do Mindú

Após abandonar seu veículo na avenida Maceió, Ericles desceu transtornado em direção ao Passeio do Mindú, ameaçando pessoas com uma faca.

Foto: Divulgação

Policiais da Rondas Ostensivo Cândido Mariano (Rocam) e Companhia de Operações Especiais (COE) prenderam na madrugada desta terça-feira (19), Ericles Nascimento Araújo, 25, após ameaçar pedestres enquanto tentava praticar suicídio com uma faca, no Passeio do Mindú, no Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.

Após abandonar seu veículo na avenida Maceió, Ericles desceu transtornado em direção ao Passeio do Mindú, ameaçando pessoas com uma faca. Em seguida, ele jogou-se no igarapé ameaçando a todo momento tirar sua vida. Segundo informações, Ericles falava a todo o momento o nome de uma mulher, “Lara”, enquanto gritava visualmente transtornado.

De acordo com o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Bruno Azevedo, a equipe Rocam chegou para apoio aos policiais da Cicom, assim como a equipe da COE. Após tentativas de negociação, visando a rendição do nacional, a equipe da COE, ao notar que o mesmo não estava mais em posse de sua faca, adentrou o igarapé para imobiliza-lo.

Ericles foi atendido pela equipe do corpo de bombeiros militar, em seguida encaminhado ao Hospital 28 de agosto, onde recebeu atendimento médico antes de ser apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (1ºDIP), para as providências cabíveis.