Bolsonaro diz no Twitter que isolamento total por coronavírus é ‘tirania’

Acompanhando a mensagem, Bolsonaro compartilhou um vídeo de ontem em que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), rasga elogios ao presidente.

Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou hoje em sua conta no Twitter que o isolamento social defendido para conter a propagação do novo coronavírus no Brasil é uma “tirania”. E ainda criticou os apoiadores da medida.

Autoridades de saúde no Brasil e em vários países, além da OMS (Organização Mundial da Saúde), recomendam que as populações dos países atingidos pelo novo coronavírus fiquem em casa, em quarentena e com o mínimo contato externo, para controlar e reduzir as infecções e mortes por covid-19.

“O desemprego, a fome e a miséria será (sic) o futuro daqueles que apoiam a tirania do isolamento total”, afirmou Bolsonaro.

Acompanhando a mensagem, Bolsonaro compartilhou um vídeo de ontem em que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), rasga elogios ao presidente, durante pronunciamento sobre o auxílio emergencial.

“Desde o início dessa pandemia no Brasil, o presidente Bolsonaro sempre teve a preocupação de poder equilibrar as ações e os cuidados na área da saúde com as ações na área econômica, e principalmente se preocupou com uma rede de proteção que pega os vulneráveis, os que têm contrato de trabalho e a condição de que o país pudesse enfrentar com equilíbrio, bom senso e racionalidade”, afirma Lorenzoni.

“O presidente deu à área da saúde todas as condições para que o SUS se fortalecesse, para que os hospitais pudessem se equipar. O apoio foi dado a governadores e prefeitos”.

Ainda pela manhã, Bolsonaro compartilhou vídeo no Facebook em que um homem não identificado afirma que pessoas com camisa ou bandeira do Brasil não são permitidas a trafegar em rua do bairro Imbiribeira, no Recife, Pernambuco, por forças de segurança. Em seguida, o narrador diz que a ordem partiu do governador do estado, Paulo Câmara (PSB). Não há, porém, evidências de quando o vídeo foi gravado e do que ocorria no momento. Como legenda na publicação, Bolsonaro escreveu “governador decidindo sobre sua liberdade”.

*Com informações da Uol*