Fábio Assunção chama Regina Duarte de escrava e fantoche de Bolsonaro

“Velhice é elogio, é sinônimo de sabedoria, mas a senhora continua com esse sorriso de fantoche e não engana ninguém”, disse Fábio Assunção em seu Twitter

Fábio Assunção chama Regina Duarte de escrava e fantoche de Bolsonaro

Fábio Assunção disse que Regina Duarte é uma escrava e fantoche de Jair Bolsonaro após ver a entrevista concedida pela secretária especial da Cultura à CNN Brasil. Na noite desta sexta-feira (08), o intérprete de Arthur em ‘Totalmente Demais’ publicou uma série de comentários no Twitter criticando a postura da ex-atriz.

Confira também: Vídeo: Chris Flores detona Regina Duarte ao vivo

“Sempre houve tortura”, diz Regina Duarte, minimizando a ditadura

“Regina Duarte. Maitê Proença, em sua entrevista à CNN, se dirige à senhora dignamente, respeitosamente, e falando por milhares de pessoas que trabalham na área cultural. A senhora, hoje com 73 anos, poderia tê-la escutado e oferecido uma resposta à altura de sua responsabilidade com a categoria. Em vez disso, a senhora a desprezou, esparramou seu sorriso falso e jocoso, como de costume”, afirmou o ator no início da publicação.

Fábio disse que Regina “não está em cena e, se é que se sente em alguma obra, certamente está interpretando o papel de uma hilota”, termo utilizado para descrever os escravos na Grécia Antiga. “Me senti enojado pela sua total desconsideração por todos aqueles que se empenharam muito, por décadas, para a senhora realizar seu ofício”, relatou.

“Ao vê-la falando sem nenhuma ciência, agitada e perdida, pensei imediatamente no Flávio [Migliaccio], em sua solidão, expressando o desamparo que impera no Brasil para com nossos idosos”, complementou, ao se referir a morte do ator Flávio Migliaccio (1934-2020).

“Sinto vergonha nesse momento. Continue batendo continência e, muito antes que imagina, estará sem essa caneta nas mãos –caneta, aliás, que nem usou. E eu espero que, na sua atual e futura velhice, pessoas melhores que eu lhe deem acolhimento e amor”.

“Velhice é elogio, é sinônimo de sabedoria, mas a senhora continua com esse sorriso de fantoche e não engana ninguém. Lamento por sua presença e daqueles a quem serve. Vocês passarão. Que seja logo”, concluiu.

Além do ator, Anitta, Alice Wegmann, José de Abreu, Bruno Gagliasso e outros artistas repudiaram as declarações de Regina Duarte.

Confira os tweets de Fábio Assunção sobre o caso:

 

*Com informações do Notícias da TV*