Primeiro-Ministro Britânico mantém quarentena e alerta população

Johnson alertou que os britânicos não devem desobedecer as ordens de isolamento, mesmo que o fim de semana seja quente e ensolarado na maior parte do país.

Foto: Reprodução/ Instagram

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que continuará em isolamento e obedecerá as orientações das autoridades de saúde de seu país até que sua febre diminua e sua temperatura se normalize.

“Apesar de me sentir melhor e de ter cumprido 7 dias de isolamento, infelizmente, ainda tenho um dos sintomas menores, uma febre”, disse o premiê em mensagem de vídeo divulgada no Twitter. “Então, em obediência às orientações do governo, devo continuar meu autoisolamento até que esse sintoma desapareça.”

Johnson alertou que os britânicos não devem desobedecer as ordens de isolamento, mesmo que o fim de semana seja quente e ensolarado na maior parte do país, como afirmam as previsões meteorológicas. “Esse país vem fazendo um esforço enorme, 1 sacrifício enorme”, afirmou, reiterando que as pessoas devem continuar a seguir as regras para que vidas possam ser salvas.

O primeiro-ministro foi diagnosticado com o coronavírus no dia 26 de março e passou 7 dias em quarentena, seguindo a recomendação das autoridades de saúde britânicas.