Operação da SSP resulta na prisão de três pessoas e no óbito de um foragido

As equipes policiais ainda prestaram socorro e conduziram Thiago Oliveira dos Santos para o Hospital Platão Araújo. O foragido respondia por cinco crimes

Foto: Divulgação / Seaop

Thiago Oliveira dos Santos, foragido da justiça foi localizado após denúncia anônima em uma operação realizada na noite da última terça-feira (10), pelas equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Durante a ação, o homem disparou contra policiais, que revidaram e atingiram Thiago, que não resistiu aos ferimentos.

Thiago respondia a cinco crimes, sendo dois homicídios, dois roubos e tráfico de drogas. Um dos mandados de prisão contra Thiago era pelo homicídio de uma criança de quatro anos em junho de 2016 na Avenida Brasil.

Segundo o secretário executivo adjunto de Operações Integradas, tenente-coronel Klinger Paiva, as equipes foram acionadas para checar uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Águas Claras, na zona Norte de Manaus.

“A equipe foi até o local para realizar o reconhecimento, para posterior operação policial, mas o suspeito foi visualizado e portava uma arma de fogo na cintura. Os policiais tentaram realizar a abordagem, quando Thiago puxou a arma, correu para o interior de uma casa e disparou contra as equipes, que revidaram. Acionamos apoio para o atendimento médico de Thiago, que foi conduzido ao Hospital Platão Araújo, onde foi confirmado o óbito”.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Klinger, na residência para onde Thiago correu ao visualizar os policiais, foram encontradas mais três pessoas, sendo dois homens e uma mulher. Com eles foram apreendidos 350 gramas de maconha, 8 gramas de cocaína, uma balança de precisão, R$56 em espécie, um caderno com a contabilidade do tráfico, dois aparelhos celulares, uma bolsa preta com diversos materiais utilizados supostamente para cometer arrombamentos.

Os três presos foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (6º DIP), juntamente com a materialidade apreendida na residência e um revólver calibre .38.