Armas, carros e até granada são apreendidas na casa de Givancir Oliveira

O mandado seria para recolher provas, dando continuidade às investigações do caso onde o sindicalista é acusado de homicídio

Reprodução: portalbeiradao

Na manhã desta quinta-feira (05) a Justiça expediu mandado de busca e apreensão na residência do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Manaus, Givancir Oliveira, que terminou com a prisão de cinco pessoas e apreensão de oito armas de fogo, quatro veículos e até granada.

A apreensão aconteceu no município de Iranduba.

Entre os materiais apreendidos estão quatro pistolas, de calibres 40, 45, 380; dois revólveres, duas espingardas 12, quatro granadas, dois lançadores de gás de pimenta e gás lacrimogêneo.

O imóvel é o mesmo onde teria ocorrido o roubo de R$ 200 mil dos cofres no mês passado. Segundo o advogado de defesa de Givancir, o mandado seria para recolher provas, dando continuidade às investigações do caso onde, o sindicalista é acusado de matar o mototaxista Bruno Freitas Guimarães e de tentativa de homicídio contra a transexual Thelcy Freitas, no dia 29 de fevereiro.

O advogado adiantou que o próprio cliente pediu para que não entrasse com pedido de Habeas Corpus ou relaxamento de prisão.