Polícia prende homem pelo crime de latrocínio no interior do AM

O crime ocorreu na casa da vítima, de onde o homem roubou um aparelho televisor de 32 polegadas, o qual ofereceu a terceiros.

Foto: Divulgação / PC-AM

João Pedro de Souza Nazaré, 20, também conhecido como “Janjão”, foi preso no último domingo (16) no município de Novo Airão, distante 115 quilômetros de Manaus, pelo crime de latrocínio, registrado na tarde da última quinta-feira (13), que vitimou o idoso Moacir Batista da Cunha, que tinha 79 anos.

O cumprimento do mandado de prisão temporária de “Janjão” foi realizado por policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, sob a coordenação do delegado Renato Simões, titular da unidade policial.

De acordo com o delegado, João Pedro foi preso na residência onde mora, localizada no bairro Murici, naquela cidade. O crime ocorreu na casa da vítima, situada na rua Pedro Sabo Mendes, bairro Anavilhanas, de onde o homem roubou um aparelho televisor de 32 polegadas, o qual ofereceu a terceiros.

“Após tomarmos conhecimento do fato, saímos em diligências para identificar e localizar o autor do crime. Durante as investigações, nossa equipe policial colheu alguns depoimentos que nos ajudaram a chegar até o infrator, ocasião em que representei pelo pedido de prisão temporária dele. No momento da prisão, na casa de João Pedro, identificamos o aparelho subtraído durante o delito”, informou o delegado Simões

Procedimentos

Na sede da delegacia, João Pedro foi indiciado por latrocínio. Após a conclusão do inquérito policial, os procedimentos serão encaminhados ao judiciário.