Homem morre após troca de tiros com a Rocam no Grande Vitória

Foto: Divulgação / Rocam

Redação Portal Rede Notícias

Um homem não identificado veio a óbito durante este sábado (30) após troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na invasão Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.

De acordo com informações da Rocam, os policiais receberam uma denúncia anônima, via Whatsapp da corporação, de que vários indivíduos estariam reunidos na área com armas de fogo e traficando entorpecentes. O informe ainda apontava que os homens estariam se organizando para um ataque nas bocas de fumo da região.

Os policiais realizaram uma incursão pela área de mata e ao chegarem no ponto onde os indivíduos estavam reunidos, os traficantes começaram a disparar quando perceberam a presença da Rocam. Os policiais revidaram os disparos, tendo atingido um dos homens. Os outros continuaram atirando.

A Rocam solicitou apoio aéreo do Departamento de Operações Aéreas (Dioa) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por se tratar de um ambiente de mata extensa. Os policiais do departamento realizaram vôos em apoio a equipe da Rocam.

Após o cessar de tiros entre traficantes e polícia, a equipe foi ao encontro do homem alvejado para prestar socorro. Os policiais militares conduziram o rapaz baleado até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na avenida Autaz Mirim, zona Leste, mas o indivíduo veio a óbito na sala de politrauma da unidade hospitalar.

Com o homem foi apreendida um revólver calibre 38 com três munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas e uma percutida, mas não deflagrada, três porções de entorpecentes, 139 trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 107 em espécie. Além disso, foram localizadas duas armas de fabricação caseira com três munições de calibre 28 que foram deixadas no local onde houve o confronto com a polícia.

Todo o armamento, drogas e objetos apreendidos durante a ocorrência foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP).