Vídeo: Damares convoca imprensa, finge abalo, se cala e depois revela encenação

Ministra Damares Alves convoca jornalistas para dar entrevista, mas deixa a coletiva sem responder a nenhuma pergunta. Veja o vídeo;

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, convocou hoje (25) à tarde uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. Ao chegar ao local, porém, estava aparentemente abalada e abandonou a entrevista sem responder às perguntas feitas.

Cerca de um hora depois do ocorrido, a assessoria de imprensa da ministra informou que o episódio foi uma encenação. “Objetivo era mostrar como o silêncio da mulher incomoda”, informou a assessoria. “Se uma mulher perde a voz, todas perdem”, afirmou. Hoje é lembrado o dia Dia do Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Esperada para entrevista coletiva às 15h, Damares chegou ao segundo andar do Planalto por volta das 15h25. Ela não respondeu aos cumprimentos de boa tarde e falou mais nada.

Jornalistas então começaram a perguntar sobre a solenidade em referência ao Dia do Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, promovida hoje à tarde pela Presidência no Planalto. Ela não respondeu. Questionada se estava emocionada, também não se manifestou. Em seguida, fez sinal de gesto para terminar a entrevista e se retirou É muito ruim tirar a voz de uma mulher. Era esse o recado que eu queria dar. E obrigada por terem participado, voluntariamente e involuntariamente, da campanha. Que todas as mulheres tenham voz.

Ao final da cerimônia, em nova entrevista, Damares confirmou se tratar de uma encenação para tentar chamar a atenção para a violência contra a mulher. “Eu fiquei em silêncio para que vocês sintam como é difícil uma mulher ficar em silêncio. Quando eu queria falar tanto com vocês hoje, dizer para vocês dessa campanha belíssima, eu preferi o silêncio.”

 

*Com informações do UOL*