Empresa de telefonia realiza ação de orientação sobre o uso consciente da internet por crianças e jovens

O material aborda o atual comportamento das gerações Z (nascidos no final da década de 90 e o ano 2010) e Alpha (nascidos a partir de 2010)

Kids with laptops sitting on the floor - computer generation concept

Nesta quinta-feira (28), a TIM abre as portas da sua loja no Amazonas Shopping com um foco diferente. Consultores receberão os clientes numa ação inédita, disponibilizando um material informativo e educativo, elaborado pelo Conselho de Usuários da TIM em parceria com o Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) da Defensoria Pública do Estado do Pará, que trata do uso consciente da internet por parte de crianças e jovens.

O material aborda o atual comportamento das gerações Z (nascidos no final da década de 90 e o ano 2010) e Alpha (nascidos a partir de 2010); os principais perigos aos quais eles estão vulneráveis; e traz dicas do como acompanhar o acesso dos jovens à rede e reduzir os riscos de exposição.

“A TIM deseja verdadeiramente contribuir com esse alerta aos seus clientes e ajudar a minimizar os riscos do acesso livre à internet. Nesta iniciativa contaremos com a participação de representantes do Conselho de Usuário da operadora, de vários órgãos de Defesa do Consumidor, além da Defensoria Pública, órgãos de grande relevância e ampla atuação no que diz respeito ao tema”, explica Fidel Menezes, secretário Nacional do Conselho de Usuários TIM.

Outra importante iniciativa promovida pela empresa de telefonia, no sentido de dar mais tranquilidade aos pais e segurança aos seus filhos, foi a criação do produto TIM Protect Filhos, lançado no início de 2018.

Com ele os pais podem ter conhecimento dos sites e aplicativos usados pelos jovens, limitar o tempo de uso e o conteúdo de cada membro da família, ver relatórios diários de acesso e localizar os dispositivos por GPS. A TIM já está trabalhando na evolução deste produto e em breve será lançado para o mercado com novas funcionalidades mantendo o foco em apoiar os usuários de telefonia móvel na busca por mais proteção num mundo cada vez mais conectado.

 

*Com informações da assessoria*